Queimar a pele costuma causar lesões bastante intensas e doloridas. Com tanta informação sobre como aliviar esses sintomas, poucas pessoas sabem sobre o que não fazer em caso de queimadura.
Alguns mitos sobre o tratamentos de queimaduras, apesar de populares, podem não apenas ser ineficazes, mas também agravar a lesão, causando infecções e cicatrizes que poderiam ser evitadas.
Abaixo, o BurnFree compartilha dicas essenciais com você sobre o que evitar ao tratar queimaduras e como utilizar o Gel BurnFree para aliviar a dor imediatamente, reduzir a vermelhidão e prevenir a formação de bolhas e infecções.
Queimadura: o que você não deve fazer
Ao sofrer uma queimadura, é importante estar ciente dos procedimentos que devem ser evitados a fim de evitar complicações durante o tratamento. Confira:
Gelo: embora muitas pessoas acreditem que o gelo resfria a pele, ele pode ter o efeito contrário, agravando a lesão devido à baixa temperatura.
Manteiga, clara de ovo ou outros produtos caseiros: esses produtos podem parecer aliviar temporariamente a dor, mas na realidade, eles não têm efeito terapêutico. Além de serem placebos, podem causar infecções e agravar a lesão, resultando em cicatrizes.
Pasta de dente: embora a sensação inicial possa ser de alívio, devido ao mentol ou outras substâncias, a pasta de dente não foi desenvolvida para aplicação na pele. Sua absorção pode causar problemas adicionais e piorar a queimadura.
Pomadas: pomadas com anestésicos podem apenas mascarar a dor, sem proporcionar alívio duradouro, além de retardar potencialmente a cura da queimadura.
Preserve as bolhas formadas pelas lesões
Segundo o portal Tua Saúde, referência em artigos científicos sobre saúde e bem-estar, é importante que você nunca fure ou estoure bolhas formadas por queimaduras mais graves, como as de segundo ou terceiro grau.
Essas bolhas atuam como uma espécie de curativo natural, protegendo a lesão e auxiliando na recuperação da pele. Estourá-las expõe a área a microorganismos perigosos, agravando a lesão.
Como agir em casos de queimaduras mais graves
Em acidentes mais graves, as queimaduras podem ser severas, atingir grande parte do corpo e afetar roupas e acessórios da vítima. Logo, mesmo que esses itens tenham sido atingidos pelo fogo, não tente removê-los do corpo, pois isso pode arrancar a pele aderida, piorar a lesão e causar sequelas permanentes.
Nesses casos, molhe as vestimentas para resfriá-las, mas tenha cuidado com o risco de hipotermia - o alívio da dor ao resfriar queimadura com água pode ser de dez a vinte minutos e consumir uma quantidade abundante da torneira.
Em todas as situações graves, chame imediatamente uma equipe de socorro especializada. Lembre-se que esse tipo de acidente exige tratamento médico imediato.
BurnFree: a melhor solução para aliviar dores das queimaduras
Para um alívio eficaz, passe o gel BurnFree diretamente na pele, sem esfregar. Ele reduz rapidamente a vermelhidão, o inchaço e a sensação de dor e desconforto.
O BurnFree também pode ser usado em queimaduras mais graves para aliviar os sintomas, mas não substitui a necessidade de atendimento médico especializado. O produto é seguro para todas as idades, sem contraindicações ou reações adversas.
Adquira agora mesmo o gel BurnFree e mantenha-o sempre disponível em seu kit de emergências. Afinal, nunca se sabe quando uma queimadura pode acontecer!
Comments