top of page
Buscar

Saiba como se proteger das queimaduras ao usar o Air Fryer

Atualizado: 21 de fev.

Quando você for usar a fritadeira elétrica Air Fryer, é preciso ter muito cuidado para não se queimar. Isso porque você já deve conhecer alguém que já se queimou assim na cozinha. É um acidente cada vez mais comum e não muito agradável.


As queimaduras não são de menor gravidade pelo fato de o aparelho aquecer os alimentos sem fogo ou óleo. Muito pelo contrário. A temperatura interna do Air Fryer pode ultrapassar os 200 °C e as partes superaquecidas do aparelho podem causar lesões de até segundo grau, além de ardência severa e bolhas. 


Por isso, siga essas dicas de como usar o Air Fryer de forma segura para evitar queimaduras.


Segure apenas no puxador do Air Fryer


Só manipule a bandeja onde você coloca os alimentos usando o puxador (alça ou cabo). Jamais a segure com as palmas das mãos. Isso evita que você se queime nas laterais ou na borda da bandeja (um acidente bastante comum para quem usa Air Fryer). 


As partes de metal da fritadeira elétrica ficam muito quentes após o processo de preparo dos alimentos e podem causar graves queimaduras em você. Por isso, evite tocá-las.


Mulher retirando alimento frito no Air Fryer pelo puxador

Certifique-se de que o puxador está travado


Geralmente, a maioria dos modelos de Air Fryer possui uma trava que prende a bandeja à base da fritadeira. Antes de ligá-lo, certifique-se de que ela está travada para evitar que a bandeja se solte na hora de retirar os alimentos prontos.


Se a bandeja não estiver travada ou se alguma parte da peça estiver solta, a base da fritadeira em alta temperatura e até mesmo os alimentos superaquecidos podem cair sobre você, causando-lhe queimaduras.


Mulher verificando se o puxador está travado na Air Fryer para evitar queimadura

Use um pegador para puxar os alimentos


Tentar pegar os alimentos com a mão pode fazer com que seu antebraço encoste nas bordas quentes da bandeja. E essa é uma queimadura muito comum em quem utiliza o Air Fryer. Por isso, considere usar pegadores ou talheres longos para pinçar os alimentos.


Lembre-se também de que os alimentos estão quentes! Por isso, há risco de você se queimar ao tocá-los ou pela proximidade com o vapor do cozimento.



Pessoa usando um pegador para evitar queimadura na pele na Air Fryer

O que passar na queimadura de Air Fryer


Se mesmo assim, por azar, você se queimar ao usar o Air Fryer, uma opção para aliviar a dor e a ardência da queimadura é passar o Gel BurnFree. Ele possui uma fórmula à base de água purificada, minerais, emulsificantes e conservantes, capaz de resfriar o local da queimadura e aliviar imediatamente a dor e a sensação de ardência.


Outra vantagem do Gel em relação às conhecidas – e ineficazes – pomadas para queimaduras é que o BurnFree não contém anestésicos. Sua característica de hidrogel combinada com agentes estabilizadores é suficiente para aliviar – e não mascarar – os efeitos nocivos da queimadura.


Por interromper imediatamente o processo de queima da pele, o Gel BurnFree também evita infecções e impede que as queimaduras se agravem.


Lembre-se, quando as queimaduras são muito graves, chegando ao terceiro grau, é preciso procurar com urgência uma emergência médica.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page