top of page
Buscar

Como recuperar a pele queimada do Sol: dicas e prevenções

Os danos causados à pele pela radiação ultravioleta do sol caracterizam a queimadura solar. Embora não seja possível reverter os efeitos acumulados ao longo dos anos de exposição, é possível adotar precauções para reduzir a agressão cutânea e aliviar imediatamente as dores da pele queimada do sol


Mulher exibindo a pele queimadura de sol
Saiba como recuperar queimadura de sol (Freepik)

Abaixo, o BlogFree mostra para você dicas para combater os sintomas causados pela exposição prolongada ao sol.



Como recuperar a pele queimada de sol


Mantenha você e a pele hidratados


É importante ingerir bastante água após uma queimadura solar, pois isso auxilia no aumento do fluxo sanguíneo na área afetada, permitindo a reposição de líquidos perdidos. 


Além disso, para cuidar da pele, mantenha a queimadura fresca e hidratada com gel à base de água (veja, abaixo, sobre o uso do BurnFree) com banhos frios e aplicação de compressas de gelo na região afetada*.


Tenha cuidado com a pele descamando e com as bolhas


Se bolhas aparecerem na pele queimada do sol, lembre-se de manter a área limpa com água e sabão. Não é recomendável estourar as bolhas de maneira alguma, especialmente se houver suspeita de que seja uma queimadura de segundo grau.


Lembre-se que a pele atua como uma barreira protetora contra bactérias e microrganismos, e expor tecido lesionado pode resultar em infecções. Mantenha sempre a região bem protegida.


Trate a queimadura com serenidade


Geralmente, queimaduras solares são tratáveis, e o processo de recuperação não apresenta grandes riscos à saúde. No entanto, se houver febre ou desconforto mais intenso, é necessário consultar um médico, especialmente em crianças pequenas.


Apesar de uma queimadura solar poder aumentar o risco de câncer de pele, isso não implica em evitar atividades ao ar livre, como ir à praia, andar de bicicleta ou fazer caminhadas.


A aplicação de protetor solar, com um mínimo de fator de proteção 30 (FPS), e o consumo adequado de água são medidas importantes para prevenir problemas dessa natureza.


Uma mulher aplicando protetor solar no rosto de uma criança
Aplicar protetor solar ajuda a evitar queimaduras na pele (Freepik)

Passe o Gel BurnFree para aliviar as dores imediatamente


Se as dores resultantes da queimadura solar estão causando desconforto e prejudicando suas atividades diárias, como vestir-se, tomar banho ou até mesmo dormir, use o Gel BurnFree. Ele é o único que refresca, hidrata a pele e alivia rapidamente as dores da queimadura, além de prevenir bolhas e infecções.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page