top of page
Buscar
  • BlogFree

Cuidados com queimaduras: mitos e verdades


Mulher exibindo uma cicatriz de queimadura na pele
Imagem: Freepik

Os cuidados com queimaduras continuam sendo um tema desconhecido para muitas pessoas. Isso porque existem práticas corriqueiras que não só atrapalham a recuperação da lesão, como podem levar a complicações, como infecções e cicatrizes.



Neste artigo, o BlogFree vai ajudar você a entender quais são os principais mitos e verdades sobre os cuidados com queimaduras e como usar o Gel BurnFree corretamente para aliviar a dor, evitar bolhas e marcas na pele.


Mitos sobre cuidados com queimaduras


Passar pasta de dente, clara de ovo ou manteiga na queimadura alivia a dor e proporciona melhora da queimadura.


Mito. Embora seja possível sentir alívio momentâneo, esses produtos podem piorar a lesão, causar infecções e formar cicatrizes na pele.


É preciso remover toda a pele queimada da lesão.


Mito. Remover a pele queimada pode causar mais ferimentos e infeccionar o local da lesão. Se necessário, esse procedimento deve ser feito por um médico especializado.


A água corrente é o único meio de aliviar a dor da queimadura na pele.


Mito. A água corrente pode ser utilizada para aliviar os sintomas de dor da lesão por queimadura, mas não é a única opção. Você pode aplicar uma camada do Gel BurnFree sem esfregar para resfriar a pele, enquanto, pela água corrente, deve-se aguardar entre 10 a 20 minutos.


O Gel BurnFree só faz efeito se passar na queimadura imediatamente.


Mito. O Gel BurnFree também pode ser utilizado algumas horas após acontecer a queimadura que, ainda assim, ajudará a diminuir a dor e o agravamento da lesão. 


Passar gelo é a melhor forma de resfriar uma queimadura.


Mito. O contato do gelo com a pele pode causar choque térmico e piorar a lesão, aumentando ainda mais a sensação de dor e desconforto.


Verdades sobre cuidados com queimaduras


Queimaduras devem ser cobertas com um pano limpo e seco.


Verdade. Cobrir a queimadura ajuda a proteger a pele de infecções e você pode fazer curativos em casa.


O Gel BurnFree alivia a dor da queimadura imediatamente e ajuda a reduzir a inflamação.


Verdade. O Gel BurnFree possui componentes que resfriam a pele, hidratam e evitam a formação de bolhas, assim, reduzindo a inflamação e evitando cicatrizes na pele.


Queimaduras devem ser avaliadas por um médico se forem extensas, profundas ou acompanhadas de outros sintomas, como febre, dor intensa ou inchaço.


Verdade. Queimaduras extensas ou profundas podem causar complicações graves e, se forem de terceiro grau, devem ser tratadas de forma emergencial por assistência médica.


Conclusão


As queimaduras são acidentes comuns que podem causar complicações graves. É importante conhecer as instruções corretas para aliviar, tratar queimaduras na pele e prevenir acidentes, principalmente com crianças e idosos.


Use o Gel BurnFree para resfriar a pele e ter mais conforto após sofrer uma queimadura de primeiro, segundo ou terceiro grau. Em casos mais graves, deve-se buscar um médico para tratamento da lesão.




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page